sábado, 26 de setembro de 2009

A mãe da noiva

A Lurdinhas, vizinha de feira há muitas tendas, hoje, entre um pregão e outro, contou-me as trabalheiras em que anda metida. Eu bem que a notava desabrida, afogueada e com umas olheiras que lhe chegavam às orelhas. Não é que a Lurdinhas tem uma filha casadoira e anda num vai-e-vem que nenhum santo aguentaria por mais de cinco minutos e olhem que se eles são santos é por alguma coisa. Ele é o vestido da filha que ora está largo ou apertado, ele é o penteado que custa a escolher, ele é os brincos que não condizem condignamente com o vestido da noiva ou com o penteado escolhido, ele é os convidados que não se decidem a vir ou não, ele é o padre que foi despedido (moço moderno que, entre missas e confissões, se dedicava a fazer corridas num carro desportivo, facto que desagradou ao bispo), ele é, ele é, ele é, ele é….
Como se não bastasse, a Lurdinhas, que tem uns pés que não se acomodariam nem nos sapatos das manas da Cinderela, anda esbaforida há semanas procurando um sapato especial que condiga com o seu especialíssimo e digníssimo vestido de mãe da noiva.
- Ó Lurdinhas, disse eu. Atão e não te lembraste de mim? Aqui há de tudo, mulher. Onde é que pensas que a Leticia Ortiz encomenda os sapatinhos? Ai Lurdinhas, pensas tu que santos da casa não fazem milagres mas fazem.
Disse-me, então, que precisava de uns sapatos finos, de salto alto, que não lhe apertassem os calos nem os joanetes e que fossem verdes para condizer com a pochete que tinha já comprado.
- Então e isso é lá problema, respondi eu. Tenho aqui uns que te vão ficar a matar e não terás problemas com os calos. São umas luvinhas e cabem em qualquer pé.
Lá os desencantei e foi-se embora a Lurdinhas com um sorriso de orelha a orelha, ruminando agradecimentos.

Como não prometi exclusividade e como a publicidade é a alma do negócio, aqui deixo a foto. São carotes, mas merecem bem o dinheiro por tamanho conforto.


Posted by Picasa

5 comentários:

  1. Red shoes, dear, por esse e muitos outros motivos é que não me apanham a comprar sapatos senão na tua tenda! Oh mas que magnífico par de sapatos, tão arejados e confortáveis.

    ResponderEliminar
  2. Material de primeiríssima qualidade feito de pele de cu de andorinha só na banca da redzinha!!

    ResponderEliminar
  3. Olha... Podias ter mostrado esse modelito antes... é que eu também vou ao casamento da filha da D. Lurdinhas e esses sapatos vinham mesmo a calhar... Sim... porque não podemos fazer má figura no casamento da Princesa!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olha a minha sorte!
    Há dias que ando à procura duns chanatos à maneira, que deem bom andar, para fazer umas corridas à frente dos arrastões e afinal tenho aqui uma tenda da especialidade. Vou passar por aí não tarda nada, para experimentar a mercadoria.
    Esse modelo que apresentas até não ficava nada mal nas barbatanas da Zita Corvina, só que ela tem um gosto muito duvidoso. Mesmo assim vou dar-lhe um toque...
    Pode parecer-te esquisito, isto de um Carapau a dobrar usar chancas. São as tais aberrações da natureza. E depois, como sou muito delicadinho, vim agradecer as tuas visitas lá à caverna e aproveitei para fazer este negócio.
    Passarei pela tenda para experimentar esse produto das novas tecnologias e deixar o cacau respectivo, é claro.
    Só estou com pena é das andorinhas...tadinhas delas...ficarem assim descusadas...

    ResponderEliminar
  5. Lindos sapatos, ehehehehee.

    ResponderEliminar

Lembre-se que a vida são dois dias, o carnaval são três e tristezas não pagam dívidas.