domingo, 6 de setembro de 2009

Obrigadinha ò D. Susete

 
Posted by Picasa


Numa caixa do Modelo.

- Pode descontar o valor acumulado?, pergunto eu.
- Não pode ser, o seu cartão não rebate, responde a operadora.
- Não rebate? E não rebate porquê?
- Não sei.
- Não sabe?
- Alguma vez o perdeu e pediu substituição? Pode estar a usar o velho sem ter dado conta, adianta ela.
- Nunca perdi nada além das estribeiras mas normalmente encontro-as logo, remato eu.
- Bom, terá então de se dirigir ao balcão de informação, mas não se preocupe porque vai poder continuar a acumular.

Por estar cheia de pressa não fui ao balcão de informação. Depois das férias voltei à minha vidinha de moça fazedora de compras caseiras. Ao pagar, reparei que em vez dos 26 € que tinha anteriormente já só tinha 3 e tal.
Voltei à carga:
- Então se o meu cartão não rebate, como é possível que o dinheiro acumulado desapareça?
- Pois não sei e olhe que acabou de acumular mais 5€.

Achei que já bastava e lá fui eu ao balcão de informação. Expliquei ao que vinha e depois de várias investigações apurou-se que o cartão que eu tinha não era o meu. Houve, seguramente, uma troca de cartões numa das caixas (para quem não sabe, estes cartões não têm nome, apenas um número). Até aqui nada de novo, salvo o caricato da situação. A senhora que ficou com o meu, apercebendo-se da troca, cancelou o dela (daí a razão de eu não poder rebater) mas foi aproveitando o saldinho que eu ia acumulando. Seguiu-se um telefonema para a senhora e a promessa da devolução do cartão.
Hoje, recebi-o, mas sem saldo.

Moral da história (do ponto de vista da senhora, claro está): realmente estes cartões do Modelo são excelentes e dão mesmo lucro.

Espero que, ao menos, tenha comprado uma frigideira gira e que lhe mande gravar uma dedicatória com o meu nome.

5 comentários:

  1. pois... com estas coisas de dinheirinho temos que abrir muito bem os olhos e os ouvidos, vou ter mais cuidado quando utilizar o cartao.
    florsilvestre

    ResponderEliminar
  2. Pois a D. Susete sabe disso. A esta hora já deve ter um trem de cozinha novo (de autor, claro) porque engenho para a coisa não lhe falta.

    ResponderEliminar
  3. Por estas e outras é que me deixei destes cartões!

    E depois há sempre uma Xica esperta, ai como eu as adoro!! Viva as D. Susetes e os respectivos maridos que devem ser iguais a elas!

    ResponderEliminar
  4. hahaha pois, red shoes eu não quero cartões desses, mas frigideira com o teu nome até vai ficar o máximo e como vês voltei lol

    ResponderEliminar

Lembre-se que a vida são dois dias, o carnaval são três e tristezas não pagam dívidas.