sábado, 12 de setembro de 2009

Acta número um

 
Posted by Picasa

À hora prevista do dia exacto na sala perfeita, reuniu este grupo de trabalho sob a presidência da Dra. Gripá Agaumeneum, estando presentes todos os que não faltaram.
A ordem de trabalhos foi a seguinte:
Ponto único – Pandemónio de gripe.
A Presidente deu início à reunião explicando, detalhadamente, os procedimentos a seguir em caso de um eventual pandemónio. Além da aturada lavagem do corpo, que considerou medida higiénica e altamente eficaz, pois há muito que verifica que algumas pessoas têm um odor muito próprio, aconselhou, também, a própria lavagem do dinheiro - até ficar muito branquinho - por ser um material altamente sujeito a viroses e conspurcações e que anda sem rumo e se esconde em lugares muito incomuns.
A fim de resolver esta problemática questão, o grupo de trabalho sugeriu a criação de uma cadeia de lavandarias, as Sanitary Cleaning Shops. Depois de persistente discussão, ficou deliberado que os métodos usados seriam a divisão do processo de desinfecção do dinheiro em três fases: colocação, ocultação e integração. No processo de colocação coloca-se o dinheiro debaixo de um pulverizador com uma substância alcoólica. Depois, porque se corre o risco de ainda estar infectado, vai-se introduzindo lentamente no mercado, através de depósitos ou pequenas compras, a fim de despistar a gripe e não contagiar muita gente. Na última fase, o dinheiro, completamente desinfectado e limpo de viroses é introduzido no mercado.
Não obstante, se todo este processo não resultar, poder-se-á, então, optar por um plano mais agressivo. Neste caso o dinheiro ficará em quarentena num hospital (leia-se paraíso) fiscal o mais longe possível.
E nada mais havendo a tratar, foi lida e aprovada a presente acta, dando-se como terminada a reunião.

A secretária

9 comentários:

  1. Vou imprimir ou enviar ao tenrinho para ver se ele aprende a fazer uma como deve ser!

    ResponderEliminar
  2. A presidente tava com a gripe ou a dar-lhe no desinfectante?

    ResponderEliminar
  3. O método agressivo é recorrente e eficaz...(pergunto eu que nada sei sobre o assunto!)

    ResponderEliminar
  4. No desinfectante, claro, ou achas k não se previne? Um bom preventivo é necessário para tudo.

    ResponderEliminar
  5. Então não é? Qualquer ilha deserta serve.

    ResponderEliminar
  6. Pois... ai eu também queria uma para mim, desinfectante e métodos agressivos e coisa e tal...

    ResponderEliminar
  7. ena pá, mas que grande desinfecção...estou estarrecida com tamanha explicação, vou já fazer isso a ver se resulta lol

    ResponderEliminar
  8. É lá! Isto por aqui é tudo vermelho!!!! :)
    Não importa, até porque marx foi meu amigo noutra encarnação! ;)

    O meu dinheiro, coitado, não precisa de ser lavado porque é tão fraquinho, tão fraquinho que se não morrer do mal morre da cura. E era só preciso um alguidar. Não era preciso tanque!

    Mas eu, boa patroita e zelosa pelas doenças, não me importo de lavar dia e noite no tanque. É claro que não é de borla, mas como diz o ditado: "Ladrão que rouba ladrão, tem 100 anos de perdão!"

    Beijos

    p.s. : vou tomar em conta as tuas soluções ;)

    ResponderEliminar
  9. Vermelho, vermelhão, vermelhaço. E quanto ao meu dinheiro tb anda lavadinho mas a passear de vacances em paraísos fiscais (ilhas, talvez, que é mais chique.

    ResponderEliminar

Lembre-se que a vida são dois dias, o carnaval são três e tristezas não pagam dívidas.