sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Uma questão de números

 


Ontem descobri que andava a mentir a toda a gente!

Devo esta descoberta a um encontro miraculoso que tive com um ortopedista.
Após 2 horas de espera, entro, sorridente como convém e munida com um saco de 5 kg cheio de exames e afins.

Depois de 1 hora de conversa em que redescobrimos mazelas e revisitámos exames e palpações, diz-me ele:

- Tem a coluna feita num 8.
- Num 8? Não gosto desse número, digo eu. Pode ser outro?
- O que quiser, desde que seja torto, responde ele.
- Pode ter dois dígitos?, pergunto de novo.
(Já que o caso era grave, achei mais interessante essa maquia).

Seguiram-se as recomendaçoes da praxe, acompanhadas por uma receita de Valium 5.

Já à saída, larga ele esta frase: "Cuidadinho, olhe que a sua coluna tem 60 anos".

60 anos, SESSENTA ANOS, penso eu? Então ando a mentir a toda a gente! Sempre pensei que fosse mais nova, quiçá ainda na casa dos 40.

PS. (sem qualquer conotação política, que não me meto nessas trapalhadas)

A minha vida depois do valium é outra. Já não sei se tenho NADA DE VONTADE OU VONTADE DE NADA, só sei que só durmo.
Boa noite e até amanhã.
Posted by Picasa

Foto: daqui

5 comentários:

  1. Valium, pois sei bem o que isso é porque também me foi receitado há uns tempos atrás a propósito dumas dores musculares e pus de parte ao fim de 3 dias. Tranquila tranquila mas não tanto! A dor passou-me é o que vale. Quanto à coluna não sei qual a idade da minha mas desde bem nova que a tenho toda torta. E sabes que mais? Que se lixe! 60 não é um bom número ainda se ao menos fosse 69. (desculpa, não resisti! lol)

    ResponderEliminar
  2. ( para que raio tens de tomar valium durante o dia?)

    ResponderEliminar
  3. Qual durante o dia!! Aquilo teve foi efeito ao ralenti (ou coisa que o valha). Tomei ontem às 11 da noite e levei uma cacetada que só hoje lá para as 16h despertei. E vou ter de tomar 7 dias seguidos e se não passar a caixa toda. Era isto ou 24 picas de B12 (k doi!!!!)

    ResponderEliminar
  4. chiça red shoes, como foste arranjar uma coluna com essa idade????, tens de ver se trocas por uma da tua idade, onde já se viu isso...

    ResponderEliminar
  5. Fez-se luz!!! A vizinha que te brindou com 3 elogios de uma vez só em (desa)jeito de "parabéns", tinha uma visão Rx! Ela não viu a tua cor do cabelo, a idade dos teus filhos ou o teu perímetro abdominal: ela viu, sim, a idade da tua coluna... ;)

    ResponderEliminar

Lembre-se que a vida são dois dias, o carnaval são três e tristezas não pagam dívidas.